Tuesday, June 20, 2006

***

Só pra dizer que eu continuo viva. e cansada.

Estou tentando, desesperadamente, tirar férias.
Férias de verdade, nada de me enrolarem com 3 dias aqui e 4 dias ali.
Eu quero 20, quero 30, quero 40 dias pra bundar, bundar e bundar.
Sim, porque os trocados estão sendo economizados pra projetos ambiciosos.

Tudo o que eu preciso é de uns dias em casa, assistindo todos os programas de culinária existentes na tv brasileira e todos os reality shows da tv paga. To-dos.

***

Ganhei um boxer.

Sim, é isso mesmo. GANHEI UM BOOXER!!!

Seu nome é Tobias, nasceu dia 10 e não, ainda não o vi.

Mas ele é lindo, eu sei. Afinal de contas TODOS os cachorros são lindos.

(menos os poodles grandes, mas acho que não os considero cães de verdade)

(e agora, sem desculpas, vou morar numa casa)

***

O stress por conta do dia dos namorados passou.

Problemas hormonais meus, tenho consciência disso.

Depois de chorar, espernear e ser mimada durante todo o feriado, puf, passou.

***

Amo todos os animais do mundo.

Sem exagero, de verdade. Amo muito muito muito.

Sempre faço um certo escândalozinho quando vejo um cão ou um gato na rua, sempre. E, normalmente, saio correndo atrás deles.
Bom, correndo não, afinal de contas não sou mais nenhuma criança. Mas os gatos principalmente, eu fico chamando, andando atrás, na maior esperança de que eles olhem pra mim com cara de "me cuida" e eu tenha que leva-los pra casa. Quando isso não acontece, posso até não demonstrar, mas sofro. Dá uma dorzinha no peito e fico pensando no que aquele bichinho vai ter que passar vivendo assim, largado.

(e eu me tornei mestra em cuidar de gatos que viviam na rua e achar um novo lar pra eles. várias histórias com finais felizes.)

Um lance que me emociona são os cães de rua e a forma como eles se viram. Quando eu vejo um deles andando rápido, com o olhar atento, acho o máximo. Sempre fico pensando, "mas onde diabos ele vai com tanta pressa?". Acho lindo. Moradores de rua e seus cães são, pra mim, um exemplo fortíssimo de um amor de verdade. Um não tem nada a oferecer para o outro. Nada. A não ser companhia, uma olhar atento quando não se tem quem os ouça, um calorzinho nas noites de frio... e vão vivendo assim, juntos, se preocupando um com o outro. Acho impressionante.

É uma grande besteira, eu sei. E se eu fosse racionalizar o que sinto teria umas 20 mil razões pra me envergonhar.

Mas quer saber? Foda-se. E um grande chute no saco de quem me censurar.

***

Ainda sobre os animais.

Eu choro assistindo discovery e a todos os filmes com animais.

Todos os Cães Merecem o Céu
A Grande Aventura
História Sem Fim
André - Uma Foca em Minha Vida

Pois é, a maior babaquice, mas eu caio em todos os grandes truques da Disney. Mancada isso.

***

Depois de assistir o Globo Repórter senti a maior compaixão pelas iguanas. Uns bichos fofos fofos que, pobrezinhas, de tão inofensivas só se fodem.

Assisti também um programa a respeito de pombos, de corrida de pombos pra ser mais exato. Incrível como até eles conseguem me balançar. O treinador dos pombos falava de cada um deles como se fossem cãezinhos. De suas personalidades e tals... uma coisa de doido.
(mas dos pombos piolhentos e imundos da cidade, argh, a minha compaixão é proporcional à distância em que eles se encontram de mim.)

***

No Trabalho

A Tati confunde Nelson Rodrigues com o Nelson Gonçalves.
A Mara confunde o Gonçalves com o Ned ("aquele anãozinho, né?!)
E eu tenho motivos de sobra pra andar na rua rindo, parecendo retardada.

***

(esse é antigo. comentei que tinha escrito antes de ser pega de surpresa com o seu telefonema. e eu sei, nada justifica o meu esquecimento... mas, enfim, pra não dizer que eu menti.)

eu sei que os aniversários estão chegando, já chegaram ou já se foram.

eu sei.

sei também que não adianta enganar. ano após ano eu dou um jeito de achar um e-mail antigo, consultar um conhecido e tentar dar uma quantidade pequena de bolas foras.

esse ano, desisto e admito.

NÃO CONSIGO DECORAR DATAS DE ANIVERSÁRIO.

e ficaria EXTREMAMENTE feliz se os aniversariantes dos meses de Junho e Julho se pronunciassem.

eu vivo rodeada de geminianos. rodeada.
não que isso signifique alguma coisa, mas de um jeito ou de outro eu sei que essa é a época de presentear a rapêize.

sendo assim, me perdoem e, suplico, me ajudem.

(quem eu tou tentando enganar? Sílvia, essa é pra você.)

***

Não há nada mais foda do que chegar cansadassa do trampo e econtra-lo se debatendo na cozinha preparando o jantar.

O arro ficou duro, mas foi o lance mais bonito de todos os tempos.

Não, eu não quero uma Amélia, rss. Mas quem conhece o Belisco, todo largado e desligado, sabe do que eu tou falando.

***

1 comment:

Anonymous said...

E aí, guria?