Friday, March 23, 2007

só pra manter o negócio na ativa.

o apartamento tá pra sair e tals. mas é aquela coisa, aquela lengalenga e aquela vontade de mandar a gerente da caixa econômica dar a bunda.

(porque além de TODA a dificuldade burocrática, a vaca ainda PERDE meus documentos. e liga, como quem não quer nada, pedindo que eu dê uma passadinha pra assinar, veja só, aquele folha que eu JÁ assinei e JÁ reconheci firma.)

e bom, agora tou sabendo que eles conseguiram não perder mais nenhuma folha, e nossas informações já rodaram todas as bancas possíveis e tals.

agora estamos esperando o contrato ficar pronto. pra assinar de vez, levar no cartório pra fazer escritura e mandar a proprietária procurar a sua turma.

ótemo.

enfim, agora que estamos na (uia o pensamento positivo) reta final, eu me sinto experiente o suficiente pra dar uma dica procês:

EVITEM ao máximo as imobiliárias. CORRAM dos corretores. IGNOREM os anúncios e a promessa de que (voz anasalada) os corretores facilitam a negociação.

porque o grandissíssimo filhodaputa do nosso corretor (adevaldo o nome do infeliz) não mexeu uma palha sequer, fez esforço NENHUM e daqui alguns dias vai ganhar uma comissãozinha aí de seis mil reais.

quando eu digo que ele fez nada, tou mentindo. porque ele me liga. toda semana. pra saber como estão as coisas com o banco. veja bem, ele ME LIGA TODA SEMANA, quando poderia ligar na merda da caralha da agência, conversar com a cretina da gerente e só. pedir que ele faça alguma coisa além disso, tipo ir atrás de um documento do apartamento, seria muita ilusão da minha parte. eu queria mesmo é poder nunca mais ouvir aquela maldita voz esganiçada e só.

tou ficando doida. porque hoje, pela vigésima vez, ele ligou. e hoje, pela quinquagésima vez, eu pedi pra ele parar de encher o saco e fazer algo de produtivo e tals. mas ele não entende. não adianta, ele não entende.

jäzzus crust.

***

desabafei gente, tou bem já.

;)

***

agora eu PRECISO compartilha com vocês a GENIALIDADE que é a minha aula de Gestão de Carreira e Empregabilidade.

sim, na sexta-feira. duas aulas de Redação Empresarial - que é basicamente: como escrever um e-mail, como montar um currículo, como não falar gírias, como não mandar seu chefe à merda, como aprender a escrivinhar - assim, coisas interessantíssimas, se estivéssemos na 5ª séria. e duas aulas de Gestão de Carreira e Empregabilidade.

e pode não parecer, mas essa aula de gestão é ainda mais impressionante que a aula de redação.

pra dar um exemplo real da miséria, aqui vai o fucking homework valendo nota que deve ser entregue hoje:

1) Pesquisar:
- 3 exemplos de empresas que não se atentaram às mudanças e limitaram o seu potencial;
- 3 exemplos de pessoas ... idem;
- 3 exemplos de empresas de que atentaram às mudanças e alavancaram o seu potencial;
- 3 exemplos de pessoas ... idem;

2) Apresentar um planejamento pessoal com três mudanças de atitude/ comportamente, baseadas em competências que necessitam desenvolvimento.

ódio.

porque se eu tivesse escolhido, sei lá, cursar administração. eu teria a OBRIGAÇÃO de engolir uma pasmaceira dessas e tals.
mas não. eu faço atuariais. eu gosto de NÚMEROS, ESTATÍSTICA, PROBABILIDADE. não gosto de auto-ajuda, não gosto de passar horas avaliando a melhor maneira de trocar uma lâmpada (ou qualquer tarefa cretina), não gosto de um PROFESSOR QUE PRENTENDE TRANSCENDER A SALA DE AULA, FAZENDO COM QUE OS ALUNOS INCORPOREM ESPIRITUALMENTE ATITUDES POSITIVAS.

sério, eu sinto muito ódio dele quando lembro dessa frase.

sexta-feira.

***

pronto, agora acabou mesmo.

beijomeliga.

No comments: