Monday, March 26, 2007

***

vou fazer uma camiseta:

EU ACREDITO EM URUCUBACA

olho gordo, saca?

acredito, mas aqui é peito de aço ;)

entonces, bateu voltou. ponto.

***

hoje eu tou muito mizifim, repara não.

***

e as coisas aqui (no trampo) continuam nebulosíssimas.

tava rolando um bolão imaginário de quem ia se dar bem e quem ia se dar mal e tals, mas parece que geral caiu do cavalo.

por enquanto ninguém saiu, o que não significa que as pessoas estejam contentes com isso. é um tal de parceiro virando chefe, chefe virando empregado, apadrinhados perdendo posto, amantes perdendo regalia... aquela coisa normal e infeliz de empresas grandes.

o meu gerente, por exemplo, tá visivelmente puto com a situação atual.

a frase da semana (passada):

- agora que fulano é meu chefe eu não uso mais gravata. ah (beicinho), quando eu venho ele fica me zoando, agora não uso mais. chuif. (mais beicinho)

um cara maduro, como podemos reparar.

***

pela primeira vez em... alguns anos, posso dizer que durmo numa cama de verdade! daquelas altas e tals.

não preciso dizer que têm sido realmente difícil levantar de manhã.

agora a bagaça não cai mais!

***

gentem, esse final de semana fui almoçar/jantar em uma temakeria nova que abriu ali no Paraíso.

Hand Roll o nome, perto do Halim, saca?

meu povo, encontrei a maior mina de ouro da história do fast food.

eu, euzinha, nunca tinha comido temakis REALMENTE frescos, assim, feitos na horinha.

mesmo nos restaurantes japas que eu costumo frequentar, a impressão é sempre de que o temaki foi servido uns cinco minutos depois de serem feitos (talvez pela correria do serviço e tals), o que significa que quando a canudão chega à sua mesa, aquela crocância da alga e o frescor do arroz já se foi. ou está nas últimas.

nessa temakeria nova os temakis além de fresquíssimos e crocantes, são BEM mais baratos que os de qualquer outro lugar. os de shitaki ou shimeji custam R$ 6,50 cada, contra R$ 10,00 dos outros lugares. Os de salmão simples custam R$ 8,50, contra os R$ 12,00 (no mínimo) que a gente vê por aí.

rolam uns especiais também, uns doces e tals, mas como eu não como carne fico feliz e satisfeita com os de shitake. comeria 10 deles de uma vez só. belisco vai de salmão simples sempre e lambe os beiços feito criança.

recomendo.

comemos no sábado e no domingo eu fiquei doida pra comer de novo, mas estava fechado. aí fomos até o koni, outra temakeria perto da via funchal e vimos que mesmo lá os ingredientes não eram tão frescos e o nori não estava tão crocante. não valeu, principalmente porque comemos metade e gastamos o dobro.

(ah, lembrei, e na nova temakeria rola uma promoçãozinha de: compre 10 e ganhe 1. cupons acumuláveis.)

***

agora o belisco tá lá,

conversando com o diretor, conhecendo a produtora e tentando se desvencilhar do vídeo.

cinema e cannes e coisas que valem a pena e trazem alguma dignidade e tals.

(eu roendo as unhas, esperando o celular tocar pra saber do futuro. horário de gente, gente.)

atualization:

só amanhã.

***

3 comments:

André said...

mandei e-mail.

André said...

ahn.. por acaso vc apertou 57 vezes no botão de reload, quando lia meu blog?

esse computador:

25th March 2007 21:37:14
22 hours 52 mins 10 secs
Firefox 1.5.0
Mac OS X
Brazil
c934df02.virtua.com.br (201.52.223.2)

fez isso 57 vezes, e acho que vc é a única brasileira que lê meu blog de um Mac.

medo.

Anonymous said...

Tô indo pra Piçarras hoje de madrugada. Bom feriado May! Bom feriado André! Beijos pra vocês. sil