Wednesday, August 09, 2006

Um Depoimento de Fé

Já há algum tempo tenho sentido um desgaste enorme no meu ambiente profissional. Cercada de pessoas sem caráter, capazes de negociar a mãe em troca de status - e com o agravante de sequer alertar o comprador do (péssimo) estado de conservação da mercadoria - gentes que aceitam ser humilhadas, expostas...
Gentes de todos os tipos, todos de quinta categoria.

Durante alguns dias fui tomada por uma onda de desespero. Cheguei a sentir a presença do encosto aonde quer que eu fosse. Não queria mais sair de casa, pois aquela imagem do encosto - vozes deformadas e imagem borrada - me aterrorizava.

Desesperada, senti que precisava de algo maior. Algo em que acreditar, algo poderoso, capaz de justificar as provações do dia-a-dia. Não aguentava aquela situação.
Nessa procura desesperada pensei no único canal real de comunicação com deus, a televisão. Zapeei noites e noites pelos canais evangélicos, me emocionei com depoimentos reais de pessoas que chegam aos templos com dores e durante o culto são completamente curadas - todas elas devidamente pagas para fazer papel de idiota. Foi algo que me tocou, mas senti que ainda não tinha encontrado A Verdade.

Surpreendentemente a resposta não veio por meio dos filosóficos canais evangélicos, foi a Discovery que me levou à luz.
Lembro da imagem da mãe natureza - ali representada por animais de grande porte, como cavalos e elefantes que, com tranquilidade, andavam e cagavam na relva. Em meio à toda turbulência que eu vivia, entendi que em algum lugar existia alguém que Cagava e Andava.

E foi nesse momento mágico me encontrei: o Grande Deus Caganda - Aquele que Caga e Anda.

Tenho encontrado muita paz de espírito adotando sua filosofia.
Não há mais desespero ou sentimento de solidão, com Caganda eu me sinto sempre protegida e capaz de me divertir com a desgraça alheia.
Mas não se engane, a arte do desprendimento é complexa e requer uma certa dose de esforço. É preciso mandar muitas pessoas à merda, e muitas vezes falta compreensão por parte delas, que não estão prontas para aceitar a Deus.
Um dos grandes fundamentos dessa religião é a não cobrança de dízimo. Este é substituido em seus ensinamentos pelo investimento do dinheiro dos fiéis em substâncias capazes de favorecer o processo de cagar e andar - etílicos e fermentados têm sido fundamentais nesse processo há milênios.

É por isso que hoje eu registro aqui o meu encontro com Deus Caganda, na esperança de que todos possam ser salvos.

Cague e Ande você também. Eu recomendo!

1 comment:

Anonymous said...

dia inspiradíssimo, eu indo comprar o livro do andré.

uin, uin, uin. (dizem os golfinhos)