Friday, February 02, 2007



acho que esqueci de dar essa dica à Sílvia na sua última visita, então cá está ela.

eu sei que ultimamente não tem sobrado muito vegetariano por aí, tem o danilo, vulgo leandro (que é tipo o último dos moicanos - vegan), a silviuschka e aquele povo do rardicóre que eu nem vejo mais (vejo alguns, mas a maioria não) então eu nem sei, mas a dica é útil pra quem quer que seja.

essa água aí da fotinha (que eu roubei do rainhas do lar - o blog culinário mulherzinha mais bonito e divertido ever) é uma novidade que por enquanto eu só vi ser vendida no pão de açúcar perto da minha casa. dei uma olhadela em outros pães de açúcar (o mercado, não o doce) e não achei.

enfim, a boa nova é que a tal da água vem atolada de vitaminas do complexo B, e o que é mais genial, 75% da necessidade diária de vitamina B12. e quem segue uma dieta vegetariana (eu, no caso), sabe a falta que essa diaba faz. além disso tem zero de caloria, perfeito.

a de uva (que eu gostei mais) contém fibras pra dar aquela regulada básica no intestino, a de maracujá (que é a mais cheirosa e por isso menos gostável) tem camomila e passiflora e a de pêssego vem com zinco e ácido fólico na formulação, mas essa eu não encontrei pra experimentar.

o ruim é que além do gosto (que não é lá essas coisas) ela tem cheiro, argh, e isso desanima um pouco de tomar. ainda se só tivesse gosto, tipo a h2oh que eu adoro, eu carregaria pra cima e pra baixo. mas o cheiro dá uma broxada boa - dá impressão que eu tou bebendo perfume. a dica é consumi-la trincando de gelada, à temperatura ambiente fica dureza mesmo.

***

aproveitando a dica do bebe, vai uma dica de come.

hoje à noite o belisco e eu vamos jantar com o meu pai num restaurante chinês que eu descobri através de um outro blog culinário (não lembro qual).

trata-se do jambo, um dos milhares chineses ali da liberdade. a diferença é que a especialidade desse restaurante é um tal bolinho típico dos chinas chamado dim sum, que significa "que toca o coração". pelo que eu li, são dezenas de opções de recheio e há alguns vegetarianos que dão água na boca de imaginar.

eu que já tava ficando um pouco cansada dos laméns e tempurás teishokus que eu como quase toda semana com o meu pai, não vejo a hora de experimentar esse bolinho china todo sentimental.

depois eu conto como foi.

***

gonzaguinha + feinando e belisco + eu estamos nos programando pra ir à liberdade no dia 10 ou 11/02 quando acontece a comemoração do ano novo chinês.

além das barraquinhas de sempre parece que vão rolar algumas de comidas tipiquissimas e uns eventos pra alegrar a rapêize da terceira idade.

convido-os (e se a sílviuschka vier, prometo encarar de novo a maratona outlet adidas, que tal? ;))

1 comment:

Anonymous said...

Aaaaah convite tentador! Mas não vai dar, porque vai ter aníver da Day (prima) e vai ser aqui em casa. Então a´lém de ir pro aniversário por ter a festa, eu também que dar uma mãozinha.

Vou procurar essa água louca aqui também. Acho que vou encontrar assim em algum supermercado mais chique. E por enquanto vou tomando chá verde processado da mate leão, que adoooro.

Ei, por favor você e Julião reservem dia 24 para estar aqui em Curitiba. MAs vou te ligar...é que, como são 10:00h de uma manhã de domingo, eu não vou fazer isso, mas fiquei com vontade de contar.

Que mais...comecei a ver The Sopranos, alugado da locadora. Cara, minha mãe não me interrompe logo quando eu tava indo pro segund capítulo pra discutir o que esse tipo de coisa acrescenta pra mim e meu irmão? Esla queria saber por que nós gostamos de assistir aquelas coisas. Sério, quase tive um ataque de nervos haha. Eu explicava que era pra me entreter, que tem todo um contexto que não é só de porrada, mas ela não entendia! Me tirou do sério - o que não é muito difícil haha. Enfim, pensando agora acho fofinha, mas na hora, vou te contar!

E agora vou fazer um caminhadita básica até o museu do olho (fica lá onde a gente ia domingo de manhã andar de patins, lembra? onde tem uma construção branca, um gramadão..em frente à igreja messiânica, lembra?) e ver o que tá rolando por lá de exposição. Ah! Aquele gramadão foi tomado pelo encontro de cachorros. Todo domingo seus donos os levam limpinhos e cheirosinhos pra brincar lá. É legal, mesmo pra quem não gosta muito de brincar com cães (yo, né).


Uau, tô falante hoje ou o quê?

Se cuide, bom domingo aí e até mais tarde, porque eu vou ligar!

Beijos!
zílllvia