Wednesday, March 15, 2006

O lance todo se resume em: a vergonha alheia me destrói.
Verdade, eu sofro e muito pelas outras pessoas. E acreditem, não há nada mais constrangedor nesse mundo que participar, como avaliadora, de uma seleção interna.

Eu sempre tive muita sorte com isso. Trabalho aqui há sete longos anos - já sou uma espécie de relíquia, com busto de bronze na porta e tudo - e entrei aqui sem ter que passar pelo martírio da dinâmica em grupo. Na época o lance era só uma entrevistinha básica, uma conversinha de botequim e pumba!, tava dentro.
Fora isso eu sempre fui fodona o bastante pra ser promovida sem passar pela merda do recrutamento interno.
Tava lá no lugar certo e na hora certa. É, uma certa dose de sorte foi fundamental pra isso, talvez o fato de ter negociado a alma com o diabo, tempos atrás, tenha ajudado.

Só que aí começa a lasquêra. Você vai ganhando mais e sendo obrigada a passar por situações de tensão extrema.

Veja bem, nunca tive problema em mandar ninguém embora.
Tiozinho tá fazendo merda? Ema, ema, ema.
Tá desmotivado (palavra de merda) e não tem cristo que o faça trabalhar direito? Unda, unda, unda.
Cada um tem que cuidar do seu, eu é que não vou me esfolar (mais) pelos outros.

Tá, não sou uma carrasca 100% do tempo, mas normalmente não dá pra fugir disso.

O que me fode mesmo é participar como espectadora desse espetáculo circense que é a seleção. É muita gente se humilhando, se expondo, fazendo papel de palhaça pra algo que, nós sabemos, elas não estão preparadas. Se a vaga é uma só, pra que obrigar aquelas 10 pessoinhas a passarem por tudo aquilo?
Sinceramente, acho que pra trabalhar em RH e essa porcariada toda, você tem que ter o lado sádico ultra desenvolvido. Eu é que não tenho estômago pra isso.

Pra resumir, se o fulano trabalha bem e tá preparado praquilo que a vaga propõe, promove ele logo ora essa.
Tá, eu sei, o buraco é mais embaixo. Acreditar que a pessoa que é apta a promover também é apta a avaliação é utópico.
Gente babaca e incompetente é o que não falta. Dos lados, pra cima e pra baixo.

Enfim, não tou aqui pra resolver problema de ninguém, foi só um desabafo mesmo. Só sei que saí daquela sala triste triste.
Pior que assistir "Dançando no Escuro" depois de brigar com o namorado.

No comments: