Monday, March 13, 2006

***

Tou numa moleza de dar dó. Só digitar isso aqui, sem ter que pensar demais, já me faz suar em bicas.
Tava afim de ir num médico de ânimo e pedir umas anfetaminas pra conseguir ficar no pique o dia inteiro.
Fico nessas, pra cima, pra baixo, eufórica, cabisbaixa, toda hora. Um nojo.
E quando eu digo cabisbaixa, nem quero dizer tristinha. É exausta mesmo.
Dá uns 5 minutos onde tudo o que eu desejo é ficar quietinha, olhando pro nada tendo o trabalho só de respirar.

Se eu seguisse as tendências, chamaria de bipolaridade. Mas não, prefiro chamar de preguiça mesmo. Da boa.

***


A novidade é que eu aprendi a colocar figuras nessa joça. Como não tem nada mais interessante aqui, vai a capa do DVD que assisti ontem.

Histórias Extraordinárias - Adaptações de 3 contos do Edgar Allan Poe.

O 1º, dirigido pelo Roger Vadim, é feio de dar dó. Aquelas roupas devem ter sido uma espécie de piada interna, e claro, eu não consegui sacar. A história é boa, mas enfim, se fosse pela história eu teria ficado só no livro.

O 2º é dirigido pelo Louis Malle e como se não bastasse 1 Alain Delon nessa vida, aparecem dois deles, vivendo o personagem duplo de corpo e alma. Aquele olhão azul, aquela geladeira em forma de gente, aiai.

O 3º é do Fellini. Um lance bizarro, com cenários carregadaços e que não sei porque cargas d´água me lembraram "Laranja Mecânica" + "O Cozinheiro, O Ladrão, Sua Esposa e O Amante" - olha a mistureba. É tenso, mas eu realmente não consegui lembrar do conto que o inspirou.

A grande lasqueira são as legendas, que só aparecem quando dão na telha. DVD antigo, feito disco de vinil.

***


Preciso criar vergonha nessa minha cara de bolacha com nariz de Kevin Bacon e começar a colocar meus planos pra 2006 em andamento:

- Aulas de Natação: morar em frente ao Sesc e nunca ter colocado os pezinhos lá dentro é algo que me envergonha (mentira, mas eu tenho que forçar um pouco a minha barra). Essa semana eu não só vou conhece-lo por dentro como vou pegar a papelada pra me inscrever na natação. Chega de dores nas costas e chiado no peito, agora eu quero é virar atleta. Há!

- Aulas de Piano: tão bonito, tão bonito. Quero muito, apesar de ter descoberto da última vez que fui à casa da minha mãe que ela deu o teclado - no qual eu praticaria o dedilhado - prum qualquer. Ok, sem problemas, quanto maior o esforço, maior o reconhecimento. Ou não.

- Consertar a geladeira antes que ela faça aniversário.

- Consertar a descarga antes que ela faça bodas de ouro.

- E por último, mas não menos importante: permanecer solteira por mais de 3... dias? semanas? Não, a meta é clara, no mínimo 3 MESES!
Esse é um plano no qual não pretendo me concentrar tão cedo, que tá lascado de bom com o Belisco. O importante é que eu não esqueça desse item nunca nunquinha, pra quando a oportunidade chegar eu não deixar tudo ir por água abaixo.

(são planos pensados na virada do ano, indepedente do cenário atual, devem permanecer na minha lista. decidi.)

***

Sílvia, o André tem medo de você.
Não, o diálogo aqui não é permitido.
Sim, vocês são os únicos que entram nessa budega.
Não, não sei explicar a lógica do contador de visitas.

***

No comments: